SOBRE NÓS

O que é?

A Sampa Week é um evento oficial do calendário da cidade, de acordo com a Lei Nº 17.558, de 31 de maio de 2021, criado para celebrar o aniversário de São Paulo e estimular o comércio e a economia no início do ano, em um período que costuma apresentar baixa nas vendas.
A iniciativa extrapola todos os significados de festival ou de feira, oferecendo uma semana inteira de descontos e promoções em diversos setores. São lojas, hotéis, instituições, centros culturais e restaurantes participantes na cidade, com ofertas imperdíveis, dando ao consumidor mais uma chance de aproveitar não só promoções mas também as atrações turísticas na capital.

O início e a evolução da Sampa Week

O projeto nasceu em 2020, na Associação Comercial de São Paulo, junto ao varejo, a partir das necessidades do setor e da oportunidade de dar início a algo novo, único e grandioso para a cidade de São Paulo. O que começou como uma iniciativa voltada para ampliar a sustentação e a movimentação da cidade em prol do varejo, rapidamente se tornou algo muito maior. Outros setores, como turismo, cultura e gastronomia se agregaram naturalmente e nos ajudaram a construir o que a  Sampa Week é atualmente. De lá para cá, o Conselho do Varejo (CDV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promoveu duas edições que de fato impulsionaram os resultados do comércio e, mesmo em momentos desafiadores como a pandemia da covid-19, segue firme com a esta proposta. Agora, rumo à sua terceira edição, a Sampa Week segue se desenvolvendo e está ainda maior e mais diversa.

Agora, vamos criar uma #SampaViva

Após a última edição, o CDV optou por parar alguns instantes e escutar as necessidades do comércio e dos consumidores, para que, juntos, pudéssemos evoluir cada vez mais. Esse trabalho conjunto, realizado lado a lado com empreendimentos de diversos setores, tem nos ajudado a adaptar e melhorar a Sampa Week todos os anos.
Ao longo desta experiência de imersão, identificamos um movimento próprio das ruas, orgânico, movido pelo desejo de reativar a cidade nesse pós-pandemia. E não falamos apenas de compras ou vendas, mas sim de reativar uma São Paulo com as ruas cheias de vida!

Seja por coincidência, seja pelo destino, esse movimento surge justamente às vésperas do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que representa o espírito de novidades, de vivências e de redescobertas, ilustrando perfeitamente o momento em que vivemos.

Nos inspiramos nessa energia e nessa busca por renovação para acender novamente estas experiências. Por isso, a terceira edição da Sampa Week está mais viva do que nunca, e conta com uma nova estrutura, novas campanhas, novos parceiros e uma nova comunicação.
E nosso crescimento não para por aí: além dos segmentos que já participam da Sampa Week, também contamos com o apoio de dois novos setores:

  • Educação e capacitação
  • Bancos e financeiras

Assim, podemos oferecer aos nossos participantes e aos consumidores a chance de se aprimorarem por meio de cursos, de desenvolverem novas habilidades e também de adquirirem novos recursos, como seguros, planos de maquininha e crédito para seu negócio de forma mais acessível.

Tudo isso para mobilizar a cidade e ajudar o comércio a atingir e superar suas metas!

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Alan Viana
Marcelo Picolo
Gabriel Daniele