SOBRE NÓS

O que é?

A Sampa Week é um movimento idealizado e criado pela Associação Comercial de São Paulo para fortalecer as vendas em janeiro e celebrar o aniversário de São Paulo. Por sua importância econômica, social e cultural, o evento faz parte do calendário oficial da cidade de acordo com a Lei Nº 17.558, de 31 de maio de 2021.

Uma semana inteira de descontos e promoções imperdíveis para não perder uma boa compra e também para curtir a cidade. São lojas, hotéis, instituições, centros culturais e restaurantes oferecendo o que há de melhor na capital.

Propósitos e evolução

A primeira edição foi em 2020, por iniciativa da Associação Comercial de São Paulo, por meio do Conselho do Varejo, para oferecer ao comércio e à cidade um movimento único e abrangente. Mais do que incentivar as vendas do varejo no começo do ano, a iniciativa atraiu outros setores aumentando ainda mais sua atuação. Turismo, cultura e gastronomia se tornaram também importantes parceiros do movimento. Rumo à sua quarta edição, a Sampa Week tem impulsionado os resultados do comércio até mesmo em momentos desafiadores, como o da pandemia de COVID 19. Firme em seus propósitos, a Sampa Week se renova e fica ainda mais diversa a cada edição.
Foto da fachada do prédio da Associação Comercial de São Paulo

Em 2022 criamos uma #SampaViva

A Sampa Week é um movimento coletivo. Desde 2021, a interação com o comércio e com os consumidores tem possibilitado o entendimento de suas necessidades e a inclusão de demandas. Esse trabalho conjunto, realizado lado a lado com representantes de diversos setores, tem nos ajudado a adaptar e melhorar a Sampa Week a cada ano. Ao longo desta experiência de imersão, identificamos um movimento próprio das ruas, orgânico, movido pelo desejo de reativar a cidade nesse pós-pandemia. E não falamos apenas de compras ou vendas, mas sim de reativar uma São Paulo com as ruas cheias de vida! Uma #SampaViva Seja por coincidência, seja pelo destino, esse movimento surgiu justamente às vésperas do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que representa o espírito de novidades, de vivências e de redescobertas, ilustrando perfeitamente o momento em que vivemos. Nos inspiramos nesse desejo e nessa busca de retomada da cidade para ampliar e reativar o espírito de vivências e descobertas. Por isso, a terceira edição da Sampa Week foi mais viva do que nunca e contou com uma nova estrutura, novas campanhas, novos parceiros e uma nova comunicação. E ainda mais: ampliamos nosso campo de atuação com a participação de dois novos setores:
  • Educação e Capacitação
  • Bancos e Financeiras
Com essas novas parcerias, passamos a oferecer aos nossos participantes e aos consumidores oportunidades de cursos de aprimoramento e de desenvolvimento de novas habilidades. Como também a possibilidade de adquirirem novos recursos, como seguros, planos de maquininha e crédito para seu negócio de forma mais acessível. Um esforço coletivo para movimentar a cidade e ajudar o comércio a atingir e até superar as metas em janeiro! Que tal construirmos algo ainda maior em 2023? Vamos juntos nessa?

ASSESSORIA DE IMPRENSA: